Onze empresas estão na disputa do contrato, estimado em R$804.862,20, para retomada e conclusão da obra do ambulatório pet. A concorrência foi aberta ontem e a documentação apresentada pelas participantes está em fase de análise.
Paralisada há mais de três anos, a obra do ambulatório animal deve ser retomada este ano se não houver entraves no processo licitatório. Entretanto, a construção não deve ser finalizada em 2024. O edital prevê prazo de 12 meses para concluir o serviço. Com isso, a inauguração só deve acontecer em meados de 2025.
A obra para construção do ambulatório animal começou em junho de 2020 e a previsão de inauguração era para o fim do mesmo ano. No entanto, a construtora abandonou o canteiro e o prédio ainda não foi concluído.
A construção começou com recursos próprios da Prefeitura e já foram investidos R$209.305,91 na obra. No ano passado, foi informado que já havia recurso dentro do orçamento da Secretaria de Saúde destinado à causa animal e estava sendo analisado se poderia ser utilizado para o custeio da obra.
A retomada da obra do ambulatório pet utilizará verba referente a saldo remanescente de convênios firmados em exercícios anteriores. O remanejamento é possível devido à lei estadual aprovada no ano passado para destravar recursos que ficaram parados nos cofres municipais.