Obra, que começou em 2016, sofreu paralisações e troca de construtora; com a atual empreiteira, prazo para conclusão já foi prorrogado por duas vezes (Foto/Reprodução)
Foi prorrogado novamente o prazo para término da construção do Cemei (Centro Municipal de Educação Infantil) no Jardim Copacabana. A obra estava prevista para ser entregue em fevereiro deste ano, mas foi concedido aditivo de seis meses e a data-limite foi postergada para o segundo semestre de 2024.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou, que a obra é custeada com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e o aditivo de prazo se deu pelo atraso nos repasses por parte do órgão.
Ainda conforme a pasta, a situação gerou a necessidade de um tempo maior para a conclusão total da obra por parte da construtora responsável.
A construção do Cemei no Jardim Copacabana começou em 2016 e a expectativa inicial era que a unidade estivesse pronta em 12 meses, para ser inaugurada no início do ano letivo seguinte.
A execução do serviço sofreu diversas interrupções desde então, até que em 2017, o contingenciamento no orçamento federal impactou a transferência de recursos para finalizar o Cemei do Copacabana e outras unidades escolares no município. Com isso, as construtoras que venceram as licitações anteriormente deixaram o canteiro de obras e novos processos licitatórios foram feitos.
Em 2022, a construtora Tridel venceu a licitação para retomar e concluir a obra do Cemei Copacabana. A ordem de serviço foi assinada em maio e a perspectiva na época seria que a unidade estivesse pronta para entrar em funcionamento já no início do ano passado, o que também não se concretizou e o contrato com a empresa foi prorrogado pela primeira vez.