Chapa concorrente desiste de impugnação ao resultado da votação para nova diretoria do SSPMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba) e grupo encabeçado por Luiz Carlos dos Santos foi confirmado nesta terça-feira (3) como vencedor do processo eleitoral.
A chapa que ficou em segundo lugar havia registrado um pedido de impugnação apontando irregularidades durante a votação na semana passada. O grupo liderado por Luiz Carlos dos Santos tinha prazo até esta quarta-feira (4) para responder aos questionamentos, porém um documento foi entregue na véspera para formalizar a desistência da contestação do resultado.
Desta forma, a chapa liderada por Luiz Carlos foi confirmada como vitoriosa nas eleições para a gestão 2025/2028 do SSPMU.
No ofício, Guilherme Fernandes de Oliveira, que encabeçava a segunda chapa mais votada, apenas comunicou que a decisão de retirar o pedido de impugnação foi “livre e consciente”, mas não esclareceu os motivos para a medida.
A reportagem do Jornal da Manhã também entrou em contato com o representante da chapa para mais informações sobre as razões para desistir de recorrer do resultado, porém ele só afirmou que reconheceu a vitória do grupo concorrente pela votação majoritária e argumentou que eventuais dúvidas deveriam ser esclarecidas pela comissão eleitoral.
Ao todo, foram contabilizados 904 votos para a escolha da nova diretoria do SSPMU. A chapa presidida por Luiz Carlos teve 344 votos. Em segundo lugar ficou a chapa encabeçada por Guilherme Fernandes de Oliveira, com 313 votos. Já a chapa liderada por Danielle Camila dos Santos teve 246 votos.