Com valor estimado em R$ 67.050.900, Prefeitura anunciou a abertura nova licitação para contratar empresa responsável pelo transporte escolar rural dos alunos da rede municipal. O aviso sobre o certame foi publicado na edição do Porta-Voz que entrou em circulação nesta quarta-feira (24), mas o edital completo só estará disponível para consulta no começo de maio.
As empresas interessadas em disputar o contrato terão prazo a partir do dia 7 de maio até 22 do mesmo mês para enviar propostas por meio eletrônico. A empresa vencedora será responsável por oferecer as vans, assumindo os custos de combustível e motorista para o transporte dos alunos.
O lançamento do processo licitatório para o transporte escolar rural é aguardado desde o fim de 2023. Uma licitação chegou a ser aberta em junho do ano passado e duas empresas entraram na disputa, mas nenhuma das participantes cumpriu as exigências do edital e ambas foram desclassificadas. Com isso, o certame foi revogado e foi necessária a elaboração de nova concorrência.
O valor estimado no processo licitatório recém-lançado é 8,5% maior do que o montante previsto no edital anterior. No ano passado, o contrato estava orçado em R$61,9 milhões. Não foram divulgadas informações sobre o número de veículos previstos na contratação.
Enquanto o certame não é finalizado, o transporte escolar para os alunos da zona rural vem sendo feito por meio de contratação emergencial há um ano. Por dispensa de licitação, a Ubervan está prestando serviço desde janeiro de 2023.