(Foto/Arquivo JM)
Sem nova licitação, Prefeitura continuará com contrato emergencial para oferecer o transporte escolar aos alunos da zona rural no início do ano letivo em 2024. Ubervan vem prestando o serviço emergencialmente há um ano.
Uma licitação para a prestação do serviço de transporte escolar rural foi aberta em junho de 2023, porém acabou sendo revogada dois meses depois e novo edital não foi lançado até agora.
Em entrevista à Rádio JM, o secretário municipal de Educação, Celso Neto, posicionou que o edital está em fase de elaboração, mas não especificou data para a publicação do documento e retomada da licitação do transporte escolar.
No entanto, o titular da pasta assegurou que a indefinição quanto ao processo não representará prejuízo aos alunos porque o transporte está garantido por meio do contrato existente com a Ubervan.
No ano passado, duas empresas disputavam o contrato orçado em R$61,9 milhões para prestar o serviço de transporte escolar. No entanto, nenhuma das participantes cumpriu as exigências do edital e ambas foram desclassificadas. Com isso, o processo licitatório foi declarado fracassado e revogado. A Prefeitura agora precisará instaurar um novo certame para contratar o serviço. (GB)