NUNCA É TARDE

Convale entrega o primeiro selo do Serviço de Inspeção Municipal

Publicado em 11/12/2023 às 20:01Atualizado em 11/12/2023 às 20:06
Compartilhar

O Serviço de Inspeção Municipal do Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional (SIM-Convale) certificou, em Uberaba, o primeiro empreendimento com o selo do referido serviço sob o número 104, com validade até 8 de dezembro de 2025.

A Comercial Bifão Carnes Ltda., certificada como “Unidade de beneficiamento de carne e produtos cárneos”, está localizada na Av. Thomas Bawden Camargos, nº 312, no bairro Amoroso Costa.  

A entrega do documento foi feita, em mãos, diretamente ao empresário Claudino Mesquita Canedo que se fazia acompanhar da esposa, Cláudia, e da responsável técnica da empresa, médica-veterinária Milena Carolina Duarte. O presidente do Convale e prefeito de Campo Florido, Renato Soares de Freitas, foi representado pela diretora-geral, Vanessa Silva Faria. Presentes ainda as médicas-veterinárias Lorena de Castro Sousa, coordenadora do SIM-Convale, e Larissa Brito Souza, também do serviço.

Após receber a delegação das prefeituras, agora, o Convale faz a primeira entrega de certificado. “É uma grande satisfação, porque depois de um longo período todos tiveram esse prazo para se adequar, preencher todas as fichas de cadastro, organizar o seu fluxograma interno e da estrutura das suas instalações”, expôs Vanessa Silva Faria, ao reforçar que a entrega do primeiro selo ao açougue Bifão “é uma grande conquista para o consórcio que consegue, assim, cumprir a meta que nos foi repassada pelo presidente e pelos prefeitos que delegaram serviço e confiaram em toda equipe do Convale”. 


Todos outros estabelecimentos interessados no cadastro junto ao SIM-Convale têm prazo até 21 de dezembro para fazer a documentação. O empreendedor Claudino Mesquita Canedo enalteceu e agradeceu o atendimento que recebeu da equipe do SIM-Convale ao longo de todo o processo. “Temos que trabalhar de forma correta, além de cumprir as normas exigidas pela Vigilância Sanitária e do Convale para trabalhar mais tranquilo e não ficar como suspeito de produzir e comercializar produtos inadequados aos nossos consumidores, mas tudo de qualidade comprovada”, disse, ao observar que o Bifão, desde o início do processo, seguiu todos os procedimentos de manipulação, temperados, entre outros.

 
“Eu comecei aos 14 anos de idade. Fiz entregas. Depois pulei para o açougue. Aprendi e estou até hoje. Vou me aposentar assim. Sempre agradeço a Deus. Como agora com esta grande conquista junto ao SIM-Convale”, disse.


Lorena de Castro, coordenadora do SIM-Convale, disse: “Tivemos um desafio muito grande apresentado pelo Convale. Assumimos essa missão com a sociedade uberabense e de toda a região, ou seja, de poder regularizar os estabelecimentos de produção de origem animal. Nosso trabalho, hoje, é o compromisso com o consumidor final e, assim, manter que os produtos sejam produzidos com qualidade e com toda a exigência sanitária conforme a legislação, disse. 


O SIM-Convale analisa, no momento, as documentações de 27 estabelecimentos que já deram entrada com pedidos no Consórcio, revelou Lorena, ao agradecer todos os responsáveis técnicos das empresas que já ingressaram e que vão ingressar a solicitação do Selo SIM-Convale. “Os RTs estão presentes conosco e seguem as nossas orientações”.


A responsável técnica da empresa Bifão, médica-veterinária Milena Carolina Duarte, lembra que a partir da necessidade de se obter o registro junto ao SIM-Convale, em seis meses, foi liberado o credenciamento. Foram seguidas quatro etapas, desde a aprovação do projeto até o memorial sanitário. “Os produtos podem ser comercializados dentro da cidade de Uberaba. Talvez, para o ano que vem, quem sabe, possamos aderir ao sistema Sisbi-POA, que nos dá a possibilidade de comercializar em todo território nacional”, finalizou. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por