Composição já anunciada na semana passada foi confirmada durante a convenção do MDB, que ocorreu ontem, com a presença também de integrantes do PP
Os candidatos homologados na convenção dividiram o palco com a ex-vereadora Teresinha Cartafina, que é avó de Franco, e compôs chapa com Tony em 2020 (Foto/Divulgação)
Com presença de integrantes do MDB e do PP, foi oficializada a dobradinha entre Tony Carlos e Franco Cartafina para a eleição majoritária deste ano. Os candidatos a prefeito e vice dividiram o palco com a ex-vereadora Teresinha Cartafina, que é avó de Franco, e compôs a chapa ao lado de Tony no pleito anterior, em 2020.
Ao formalizar a aliança, Tony afirmou que a chapa oferece ao eleitor uberabense união entre experiência e juventude, para viabilizar o desenvolvimento de Uberaba.
O candidato a prefeito ainda ressaltou, que ele e Franco já atuaram como deputados e têm experiência na área política para trabalharem juntos, em um plano de governo que contribua para a transformação da cidade.
Fazendo uso da palavra na convenção do MDB, o candidato a vice ressaltou o exemplo da própria Teresinha e também do avô Silvério Cartafina na vida pública, mas também destacou a atuação como deputado e argumentou que o trabalho realizado facilita buscar apoios, tanto junto ao Estado quanto no governo federal, aos projetos de Uberaba.
Franco também concedeu entrevista coletiva e respondeu sobre a decisão de abrir mão da candidatura própria a prefeito para compor a chapa com Tony. Segundo ele, a análise do cenário local mostrou que não era hora mais de divisões, mas de concentrar forças para ter chance de vitória nas urnas.
Convenção ocorreu neste sábado (27) (Foto/Divulgação)
O candidato a vice salientou, que não desistiu de comandar a cidade, mas ponderou que há tempo para consolidar o projeto futuramente na carreira política. “Tenho 37 anos, a minha vez vai chegar”, finalizou.
Com a aliança fechada entre Tony e Franco, agora é analisada uma definição sobre os rumos da candidatura a prefeito de Paulo Piau (PSDB). Os três mantiveram conversas desde o início do ano e buscavam um acordo para as eleições deste ano. Piau mantém o nome para a disputa majoritária, mas não declarou quem assumirá o posto de vice na chapa.