(Foto/Divulgação)
Coordenador da campanha do candidato Anderson Adauto (PV) à Prefeitura de Uberaba, José Luiz Alves, disse em entrevista ao JM News 2ª Edição, da Rádio JM, que será ingressado um novo recurso, agora no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), para tentar reverter o indeferimento do registro de candidatura de AA.
Confira também: TRE nega o registro de Anderson por quatro votos a dois
Alves garantiu que as atividades de campanha seguem normalmente, inclusive, na noite de quinta-feira (3), AA participaria de debate promovido pela TV Integração/Globo. Ele destacou que o resultado não foi o esperado, mas que houve, por parte da corte eleitoral mineira, o reconhecimento da tese da defesa.
“Dois desembargadores reconheceram a tese e o próprio relator da ação reconheceu, embora tenha entendido que, por uma passagem do processo no Supremo Tribunal Federal (STF) e depois devolvido à Justiça em Minas, teria sido prejudicado. Nosso departamento jurídico tem a convicção de que houve equívoco na análise do desembargador sobre um despacho do ministro Dias Toffoli, que teria sido analisado como recursal. E não é! Diante disso, vamos recorrer ao TSE”, justificou José Luiz.
O coordenador de campanha ainda reforçou que as teses da defesa da campanha estão sustentadas em jurisprudências do TSE e do STF.
Ele afirmou que os compromissos de campanha estão mantidos até o dia da eleição. “O Anderson continua candidato e os votos dele seguem valendo, normalmente. Eles serão computados. Caso ele chegue ao segundo turno, participará da eleição, praticando todos os atos de campanha naturalmente. E os votos que ele obtiver no segundo turno serão computados, até a decisão no TSE”, frisou.