EXCLUSÃO

Crítico do governo Elisa, Túlio Micheli é excluído da direção do Solidariedade

A mudança na composição da direção local do Solidariedade foi concretizada na tarde desta quarta-feira (19) e já está formalizada no sistema da Justiça Eleitoral

Publicado em 19/04/2023 às 21:24Atualizado em 19/04/2023 às 21:37
Compartilhar
O parlamentar migrou para o partido em março do ano passado e passou a integrar a direção em seguida (Foto/Jairo Chagas)

O parlamentar migrou para o partido em março do ano passado e passou a integrar a direção em seguida (Foto/Jairo Chagas)

Depois de assumir tom combativo contra o governo Elisa Araújo (SDD), o vereador Túlio Micheli (SDD) foi retirado da vice-presidência do Solidariedade em Uberaba. O parlamentar migrou para o partido em março do ano passado e passou a integrar a direção em seguida, mas agora foi substituído Antônia Dalva Leite Gonçalves, que é mãe da chefe do Executivo.

A mudança na composição da direção local do Solidariedade foi concretizada na tarde desta quarta-feira (19) e já está formalizada no sistema da Justiça Eleitoral. A comissão provisória da sigla tem validade até 31 de dezembro deste ano, mas Túlio consta como inativo a partir do dia 18 de abril.   

Em nota, o Solidariedade manifestou apenas que a alteração na comissão provisória atende a um propósito já iniciado pelo Solidariedade em fevereiro, quando novos filiados ingressaram nos quadros do Partido.

Procurado pela reportagem do Jornal da Manhã, Túlio declarou que não foi comunicado sobre a mudança na composição da comissão provisória e da retirada do cargo de vice-presidente. O parlamentar disse ter sido surpreendido pela decisão do partido.

Questionado como fica a situação no partido a partir de agora, o parlamentar argumentou que foi convidado para se filiar ao Solidariedade e espera ser procurado pelas lideranças da sigla para conversar. “Estou no Solidariedade e sigo nele entendendo que a construção da sigla em Uberaba tem que ser feito por pessoas que tenham condições de pelo menos conversar, dialogar e construir”, finalizou.

Túlio foi eleito pelo PSL na última eleição municipal de 2020. No entanto, com a fusão entre o PSL e o DEM para criar o União Brasil, o vereador decidiu aproveitar a janela partidária e trocar de sigla no ano passado. 

 A mudança para o Solidariedade até foi contestada pelo Ministério Público Eleitoral (MPE), que ingressou com ação contra o parlamentar e requer a perda de mandato eletivo por infidelidade partidária. No entanto, o vereador conseguiu comprovar que havia justa causa para troca de legenda. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por