Termos de posse foram assinados ontem no anfiteatro do Centro Administrativo Municipal (Foto/Divulgação)
Dos 105 candidatos convocados na terceira leva de nomeações do concurso da Educação, 79% tomaram posse do cargo nessa segunda-feira (25) e devem assumir efetivamente as funções na rede municipal de ensino a partir de agora.
De acordo com as informações da Prefeitura, 84 candidatos convocados entregaram a documentação necessária dentro do prazo e estavam aptos a ser empossados em solenidade na tarde de segunda. Desse total, apenas um não assinou o termo de posse. Os outros 83 cumpriram a formalidade para assumir as funções na rede municipal de ensino.
Com o terceiro lote de nomeações do concurso, a expectativa é que sejam preenchidas as lacunas no quadro das escolas da rede municipal de ensino. Falta de professores foi relatada na Escola Municipal Anísio Teixeira e, também, na Esther Limírio Brigagão, envolvendo as disciplinas de História, Ciências e Inglês.
Até o momento, 734 aprovados já foram convocados. Considerando o último lote, um total de 522 profissionais foi incorporado aos quadros da rede municipal. Isso representa quase 60% das vagas disponibilizadas no concurso para preenchimento imediato. Por enquanto, ainda não há confirmação se outra leva de nomeações deve ser feita antes do fim do primeiro semestre.
O concurso público do magistério tem validade por dois anos, podendo ainda ser prorrogado pelo mesmo prazo. Com isso, novos profissionais da Educação podem continuar sendo convocados para ingressar no magistério municipal nos próximos meses, dependendo da necessidade da Secretaria de Educação.