(Foto/Ilustrativa)
Dos 138 profissionais convocados na segunda leva de nomeações do concurso do magistério, 117 deram entrada nos trâmites para assumirem vaga na rede municipal de ensino. Até ontem, 111 pessoas chamadas já tinham entregue a documentação ao departamento de Recursos Humanos para viabilizarem a posse do cargo na próxima semana.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Celso Neto, o número de profissionais aptos para serem empossados ainda não está fechado. Depois da entrega de documentos, pode ser identificada alguma pendência e a pessoa precisará sanar a situação para assinar o termo de posse.
Além disso, o titular da pasta salientou que o prazo para a assinatura da posse é até o fim do expediente na quinta-feira (15). Com isso, ainda é possível que o profissional convocado apresente toda a documentação necessária na data.
Após a posse, os candidatos estarão aptos a entrar em exercício dos cargos no dia seguinte, em 16 de fevereiro. O segundo lote de convocações trouxe a nomeação de três inspetores educacionais, 12 coordenadores pedagógicos, 45 professores da Educação Infantil, 36 professores de Educação Básica (1° ao 5° ano) e 42 professores do Ensino Fundamental (6° ao 9° ano).
Da primeira leva de convocados, 333 profissionais assinaram o termo de posse durante cerimônia em janeiro. Com o segundo lote de nomeações na semana passada, a Prefeitura substitui os 58 candidatos que desistiram do certame. Se todos os novos convocados assumirem os cargos, o total de empossados pode chegar a 468 no começo do ano letivo. Isso representaria mais da metade das vagas abertas no concurso.