(Foto/Ilustrativa)
Dos 60 profissionais convocados na quarta leva de nomeações do concurso público, 53 concluíram a entrega de documentação e foram empossados esta semana. Concluída a parte burocrática, os educadores já podem assumir efetivamente as vagas nas unidades de ensino do município.
Nos primeiros três lotes de convocações, 522 profissionais foram direcionados para unidades escolares e estão em exercício das funções. Se não houver desistência dos profissionais empossados agora, o número subirá para 575. Isso representa, aproximadamente, 65% do total de vagas abertas no concurso.
Ainda não há informação se a última leva de nomeações foi suficiente para suprir toda a demanda da rede municipal de ensino ou se a Secretaria de Educação planeja fazer a convocação de mais um grupo de profissionais antes do fim do primeiro semestre de 2024.
O concurso público do magistério tem validade por dois anos, podendo ainda ser prorrogado pelo mesmo prazo. Com isso, novos profissionais da Educação podem continuar sendo convocados para ingressar no magistério municipal ainda nos próximos meses, dependendo da demanda da Secretaria de Educação.