(Foto/Divulgação)
Processo eleitoral causa mais uma mudança no time do governo Romeu Zema. Cotada para encabeçar a chapa do Partido Novo na disputa pela Prefeitura de Belo Horizonte, a titular da pasta de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto, foi exonerada esta semana e substituída no cargo por Camila Barbosa Neves, que já atuava no Executivo como subsecretária de Inovação e Gestão Estratégica.
Em nota, o governo de Minas posicionou que Luísa Barreto deixou o cargo devido às regras da desincompatibilização do período eleitoral e enalteceu o trabalho desempenhando na Secretaria de Planejamento ao longo dos três anos em que esteve à frente da pasta.
No comunicado, o governador afirmou que a ex-secretária desempenhou um papel fundamental para o governo começar a reorganizar as finanças e retomar o caminho do equilíbrio fiscal com responsabilidade. “A determinação e a experiência da nossa secretária foram essenciais para Minas Gerais começar a recuperar o fôlego, diante de um cenário financeiro assustador encontrado em 2019, quando assumi o governo. Por causa da atuação da Luísa, junto com sua competente equipe técnica, conseguimos colocar o trem nos trilhos, regularizar salários, pagar dívidas e voltar a realizar projetos para o crescimento do Estado, gerando emprego e renda para os mineiros”, destacou.
Também foi exonerado esta semana o secretário-geral adjunto da Secretaria-Geral, Lucas Gonzales, que pode ser vice de Luísa Barreto na chapa do Novo à Prefeitura de BH. No lugar dele, foi nomeado Luiz Otávio de Oliveira Gonçalves, que ocupava o cargo de subsecretário de Assessoramento à Governadoria e à Vice-governadoria do Estado.