REATIVADO

De olho nas eleições municipais, pastores assumem o PRTB local

A sigla foi entregue ao grupo político da ex-candidata a prefeita pastora Regiane Isidoro, sob o comando do pastor Eduardo Isidoro

Gisele Barcelos
Publicado em 22/04/2023 às 19:18Atualizado em 22/04/2023 às 19:55
Compartilhar

Pastor Eduardo Isidoro diz que assumir o comando da sigla busca evitar que ocorra outra rasteira, como aconteceu em 2020 (Foto/Divulgação)

Após quase dez meses sem comissão provisória vigente em Uberaba, comando do PRTB foi reativado e entregue ao grupo político da ex-candidata a prefeita Regiane Isidoro. Quem responde pela presidência do partido agora é o marido dela, Eduardo Isidoro, e o mandato vai até abril de 2024.

Esta não é a primeira vez que Eduardo assume a direção de um partido, de olho na eleição municipal. Em 2020, Regiane teve a candidatura a prefeita inviabilizada pelo PSDB e o marido chegou a conseguir a presidência do PSB para levar adiante o projeto em torno dela, mas uma semana depois foi retirado da liderança da sigla em Uberaba. Só agora ele volta aos holofotes da política local, com a nomeação para capitanear o PRTB.

Em entrevista à Rádio JM, o novo dirigente do PRTB posicionou que assumir a presidência do partido foi uma decisão para tentar evitar outra rasteira, como aconteceu em 2020, pois Regiane não fazia parte da direção do PSDB na época e o próprio comando do ninho dos tucanos trabalhou contra o nome dela para a disputa majoritária. “O que fizeram com ela em 2020 foi lamentável e estar agora à frente de um partido é para poder dar segurança [a uma eventual nova candidatura a prefeita]”, declarou.

Apesar de assumir a presidência do PRTB, Isidoro revelou que a esposa e ex-candidata ainda não está filiada à sigla e segue sem partido. Ele não confirmou se Regiane pretende ingressar no partido. Para ser candidata no ano que vem, ela precisa estar registrada até abril de 2024 em alguma legenda.

Questionado sobre a possibilidade de alianças com outros grupos políticos, Isidoro afirmou que a proposta é construir um grupo próprio, mas não descartou costuras. Segundo ele, conversas inclusive já estão acontecendo com outras lideranças.

No entanto, o novo líder do PRTB declarou que ainda é prematuro falar sobre formatações de chapa para a disputa majoritária. “Não queremos dividir e ser mais um grupo político na cidade. Queremos fortalecer um grupo para que possa compor com alguém ou caminhar de forma independente. Está um pouco cedo para falar a forma que a gente vai caminhar, mas o que podemos afirmar é que vamos participar do processo político em 2024, de uma forma muito mais ativa”, manifestou, sem especificar se o projeto ainda seria em torno de Regiane ou do próprio nome.

Sobre os motivos que levaram ao PRTB, Isidoro argumentou ter sido procurado pela direção nacional do partido e os representantes estiveram em Uberaba para apresentar o projeto da sigla. “Percebemos que havia princípios interessantes que comungam com o que a gente acredita. O partido nos deu espaço para construir não só em Uberaba, mas a novel regional”, finalizou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por