INQUÉRITO

Debate prolongado da operação de Crédito adia a leitura do relatório da CEI do Lixo

Gisele Barcelos
Publicado em 13/05/2024 às 21:01
Compartilhar

Presidente da CEI, vereador Luizinho Kanecão, adiantou que não houve divergência no relatório e que será apresentado somente uma conclusão (Foto/Jully Borges/CMU)

Presidente da CEI, vereador Luizinho Kanecão, adiantou que não houve divergência no relatório e que será apresentado somente uma conclusão (Foto/Jully Borges/CMU)

Com prolongamento do debate sobre empréstimo em plenário nesta segunda-feira (13), foi adiada a leitura do relatório final da Comissão Especial de Inquérito (CEI) instaurada para apurar o contrato do gerenciamento regional do lixo. A apresentação do documento foi transferida para segunda-feira (20) na Câmara Municipal.

Em entrevista à Rádio JM, o presidente da CEI, Luiz Carlos Donizete da Silva (PMN), adiantou apenas que não houve divergência nos trabalhos e descartou a possibilidade de apresentar um relatório apartado com posicionamento diferente do relator Caio Godoi. “Vai ser um relatório só”, disse, adiantando que o documento tem apenas cerca de cinco páginas.

Sem antecipar detalhes sobre o resultado da apuração ou confirmar se foram constatadas irregularidades na concessão do gerenciamento regional do lixo, o parlamentar apenas informou que o relatório da CEI será encaminhado tanto para o Ministério Público Estadual quanto para o Ministério Público Federal.

De acordo com o presidente da comissão, a medida é necessária porque existe a participação da Caixa Econômica Federal no processo e o contrato de concessão não envolve somente Uberaba, mas também outros sete municípios da região e o Legislativo de Uberaba não teria abrangência para verificar questões referentes a outras prefeituras.

Além da análise de documentos, os integrantes da comissão também coletaram depoimentos durante os trabalhos de apuração. A lista de pessoas ouvidas inclui o ex-vice-prefeito Moacir Lopes; o presidente do Convale, Renato Soares; o ex-presidente da Codau, José Waldir de Souza Filho; o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Pedro Arduini; o adjunto do Meio Ambiente, Vinicius Arcanjo da Silva; funcionários da Codau e ainda servidores que participaram do estudo técnico referente ao contrato de concessão do gerenciamento do lixo. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por