Antônio Alberto Stacciarini, afirma que o momento é de aguardar. Para ele, as eleições de 2010 passam necessariamente pelas bases estadual e nacional
Tranquilo no comando do Partido Democratas, com eleição do Diretório Municipal previsto somente para 2010, o presidente da agremiação, Antônio Alberto Stacciarini, afirma que o momento é de aguardar. Para ele, as eleições de 2010 passam necessariamente pelas bases estadual e nacional. “Qualquer determinação vem de cima, seja de apoio ou dobradinhas”, disse Stacciarini, ressaltando, entretanto, que o DEM terá candidatos a deputado federal e a estadual.
Quanto a uma candidatura à Presidência da República, ele não acredita em candidato próprio, bem como para governador do Estado. Os democratas uberabenses vão aguardar a direção nacional acenar e indicar apoios.
A reunião de sábado, para traçar rumos e avaliar perspectivas para o projeto 2010 está mantida, apesar do estado de saúde do deputado federal Marcos Montes, internado desde sábado, com quadro de meningite bacteriana. “Ainda não cancelamos o encontro, mas hoje tomaremos uma decisão diante da reação dele. Queremos que o deputado participe e não haverá problemas em adiarmos a reunião por uma ou duas semanas”, avalia Stacciarini.
Sem alta. O deputado federal Marcos Montes, vice-presidente nacional do Democratas, continua internado no Hospital São Marcos, com diagnóstico de meningite bacteriana pós-viral. Segundo o boletim médico divulgado ontem, MM reage bem ao tratamento ministrado, não apresenta febre, tem dormido e se alimentado bem.
Ontem, foi colhido material para exames de controle e hoje o deputado passa por nova reavaliação do quadro clínico. Não há previsão de alta. Marcos Montes está internado desde sábado (25) e vem sendo acompanhado pela infectologista Cristina Hueb Barata.