O deputado federal licenciado e presidente estadual do Partido Republicanos, Euclydes Pettersen, foi recebido em Uberaba nesta terça-feira (19). A visita do parlamentar se deu a convite da prefeita Elisa Araújo, com o objetivo de compartilhar os avanços da cidade e pleitear recursos.
O evento ocorreu no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura de Uberaba e contou com a presença de autoridades e do público em geral. O presidente Fernando Mendes representou a Câmara Municipal de Uberaba (CMU). Também estavam presentes os vereadores Almir Silva e Cabo Diego Fabiano.
Elisa falou sobre os avanços da gestão e reiterou a necessidade de recursos para continuar os investimentos na cidade, nas áreas de saúde, educação e infraestrutura. Ela destacou também o projeto de captação do rio Grande. “Há mais de 30 anos, Uberaba sofre com a falta de água. Para resolver esse problema de uma vez por todas, foi preciso coragem, estudo, projeto e recursos garantidos. Desta forma, nós avançamos e, por isso, esse projeto, que vai marcar a mudança do abastecimento na nossa cidade, começará a partir do segundo semestre deste ano, com início das obras.”
Outra demanda apresentada no evento foi referente ao Distrito Industrial 5. O secretário de Desenvolvimento Econômico, Rui Ramos, explicou que o Município já incentivou todas as áreas industriais da cidade, sendo 108, desde o ano de 2021. Dessa forma, para atender novos investimentos e empresas já existentes, Uberaba já necessita de um novo polo industrial.
Já o presidente Fernando Mendes demandou auxílio do deputado na mudança de sede da Câmara Municipal de Uberaba. O Legislativo visa se instalar no prédio central dos Correios, para melhorar sua infraestrutura.
Após ouvir todas as solicitações, o deputado Euclydes ressaltou que o Triângulo Mineiro é uma região muito próspera e que irá, junto com o senador Cleitinho, apoiar a administração pública nas demandas apresentadas. Estava prevista a presença do senador, contudo, devido a problemas familiares, o parlamentar não pôde participar da agenda.