Os deputados que representam Uberaba em Brasília vão passar o período de recesso trabalhando. Fora do Congresso Nacional, eles vão cumprir agenda visitando cidades da região, com vistas às eleições de 2010.
Paulo Piau (PMDB) disse que na verdade não existe recesso parlamentar. “Continuaremos trabalhando e percorrendo as cidades da nossa base. Paramos um pouco com o trabalho em Brasília, mas continuamos, e desta vez com mais intensidade, o nosso trabalho de base”, destacou.
Prioridades. Segundo Piau, uma das prioridades para o segundo semestre deste ano é dar sequência ao que iniciou nos primeiros seis meses. “Dar continuidade aos trabalhos com o cooperativismo brasileiro, já que hoje ocupo o cargo de secretário-geral da Frente Parlamentar Nacional do Cooperativismo”, explicou. O deputado disse que vai também continuar o trabalho com as instituições, dentro do programa “O peixe e a arte de pescar”, coordenado e idealizado por ele junto ao Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara e do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da Câmara dos Deputados. O objetivo deste trabalho, segundo Piau, é buscar a formação de uma Rede Nacional de Ética e Cidadania, com a participação efetiva de 9 instituições em formação inicial. “Na Comissão de Agricultura pretendo continuar os trabalhos em busca de uma maior rastreabilidade no campo, a exemplo do que aconteceu no primeiro semestre com a subcomissão de renda e endividamento rural”, finalizou Piau.
O deputado Marcos Montes (DEM) disse que também está aproveitando o período de recesso para trabalhar seu projeto de reeleição, priorizando Uberaba. Ele afirmou também que está engajado na situação da política estadual e nacional, no que diz respeito às definições em torno da candidatura de Aécio Neves para a presidência da república.
Para o deputado, o segundo semestre será de acompanhamento da tramitação de projetos de sua autoria. O deputado ressaltou ainda que o site Transparência considera, em análise das matérias apresentadas pelos deputados, as de iniciativa dele como de alta relevância para a sociedade. Outra prioridade do parlamentar será a questão ambiental. Como é vice-presidente da Comissão Permanente do Meio Ambiente da Câmara e a discussão hoje em todo o país é a reformulação do Código Ambiental Brasileiro, terá sua atenção voltada para este aspecto, bem como trabalhar pela liberação dos recursos das emendas individuais.