Futuro presidente da Petrobras deu a declaração neste domingo (1); uma Medida Provisória (MP) deve ser publicada até segunda (2).
Segundo Jean Paul Prates, uma Medida Provisória já está pronta e deve ser publicada até segunda (2). (Foto/José Cruz/Agência Brasil)
Indicado para presidir a Petrobras, o senador Jean Paul Prates (PT-RN) afirmou neste domingo (01) que a desoneração de combustíveis será prorrogada por 60 dias. Segundo ele, uma Medida Provisória (MP) já está pronta e deve ser publicada até segunda (2).
A informação foi compartilhada pelo senador a jornalistas durante sua chega ao Congresso Nacional para acompanhar a posse presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e seu vice, Geraldo Alckmin (PSB).
Segundo o futuro presidente da estatal, “a medida vai dar uma tranquilidade muito grande para trabalhar a política de preços, como está a Petrobras, como se comporta o dólar“.
Além disso, Prates afirmou que está sendo discutido prorrogar, por até seis meses, a desoneração dos impostos federais sobre outros combustíveis, como o diesel e o gás liquefeito de petróleo (GLP).
Fonte: O Tempo