A comissão provisória da sigla agora tem a enfermeira Priscilla Ramos Queiroz Amaral na presidência (Foto/Arquivo Pessoal)
Comando do PDT novamente trocou de mãos em Uberaba. Depois de três meses sendo capitaneado por Harytow Heitor de Paula em 2022, a comissão provisória da sigla agora tem a enfermeira Priscilla Ramos Queiroz Amaral na presidência e mudanças também no restante da composição.
A vigência da comissão presidida por Harytow encerrou em 20 de novembro de 2022 e não foi renovada. O partido constava sem comando nos últimos cinco meses, até a publicação dos novos nomes, o que ocorreu na semana que passou.
Dos integrantes da comissão anterior do PDT, o único que permaneceu na nova direção foi o ex-candidato a deputado federal Josimar Rocha. No ano passado, ele ocupava o cargo de secretário adjunto e agora está como segundo vice-presidente do partido.
Quem aparece na primeira vice-presidência do PDT é Diego Sousa Rodrigues. Já a tesouraria foi entregue a Hugo Peres Moreira, e Alessandra de Paula Baptista assumiu a função de secretária-geral do partido em Uberaba
A nova direção, encabeçada por Priscilla, tem mandato válido até 17 de julho deste ano. Ainda não há confirmação se o grupo será mantido à frente da sigla para conduzir as articulações com vistas à sucessão municipal no próximo ano.
O PDT esteve no centro de disputas de comando nas últimas eleições. Em 2000, o embate ocorreu entre o ex-deputado Antônio Lerin e o advogado Jacob Estevam de Oliveira. Lerin venceu a queda de braço na época e, até fevereiro do ano passado, o partido na cidade era capitaneado por um grupo ligado a ele, porém todos os nomes foram trocados posteriormente.