“Candidatar-se pela terceira vez à Prefeitura de Uberaba não é um sonho, mas uma responsabilidade”. Durante entrevista à Rádio JM, o ex-prefeito Paulo Piau, hoje no PSDB, admitiu que pode lançar-se mais uma vez na disputa para a chefia do Executivo municipal.
Piau, que foi prefeito por dois mandatos, disse que está na vida púbica e que não se aposentou da política. Nos últimos meses, intensificou suas publicações nas redes socais destacando, em especial, as realizações de sua administração.
“Eu tenho o sonho de ser prefeito de Uberaba pela terceira vez? Hoje, é diferente, não se trata de um sonho, mas de uma questão de responsabilidade com Uberaba. Não é somente a responsabilidade de ser prefeito. Sendo o último ex-prefeito de Uberaba, simplesmente não posso dizer que não vou mais atuar na vida política, que vou me aposentar. Temos saúde e temos que participar”, frisou Piau.
Durante a entrevista, o ex-prefeito destacou, que as pessoas de bem estão se afastando da política. “Isso porque, os órgãos de controle, de uma maneira geral, exageravam muito. Bastava um erro administrativo, sem que fosse ato de improbidade, sem dolo, sem corrupção, sem má-fé sem nada, mas o cidadão poderia ser julgado e condenado. E isso afetava diretamente na vida pessoal do cidadão. Hoje, amenizou um pouco. Esse controle exagerado afastou as pessoas de bem da vida pública. Isso não é bom para a democracia”, avaliou.
Segundo Piau, com a sua carreira política, de secretário municipal, deputado estadual, deputado federal e prefeito, ele tem obrigação de liderar um processo e reunir pessoas de bem, buscar um equilíbrio no debate político.
“Estamos tentando juntar um time que entenda todos os espectros políticos, pois quem governa, governa para todos. E claro, ao liderar esse processo, vamos competir e competir para ganhar”, frisou Paulo Piau.
Ele deixou claro que pode ser um dos nomes na disputa, mas por se tratar de um grupo político, outros nomes podem ser apreciados. “Quem estiver nesse projeto pode vir a ser candidato. Aquele que estiver melhor posicionado (nas pesquisas de intenção de voto) sairá candidato. Pode ser eu, o Tony (Carlos) ou o Franco (Cartafina), sim. Mas, também pode surgir outro nome, que conte com a preferência do eleitor. Estamos em 2023 analisando à exaustão, para em 2024 lançarmos um candidato”, disse Paulo Piau.