BOATO

Documento gera rumores sobre proibição de férias para servidores da Prefeitura

Gisele Barcelos
Publicado em 21/09/2023 às 22:00Atualizado em 21/09/2023 às 22:07
Compartilhar
Na curta mensagem, secretário posiciona ao servidor que a liberação de concessão de férias está “terminantemente proibida” (Foto/Reprodução)

Na curta mensagem, secretário posiciona ao servidor que a liberação de concessão de férias está “terminantemente proibida” (Foto/Reprodução)

Documento que circulou nas redes sociais gerou rumores sobre proibição geral de liberação de férias para servidores públicos da Prefeitura a partir deste mês. No ofício, funcionário da Secretaria do Agronegócio teve o pedido de gozo de férias negado e foi comunicado que a decisão seria por necessidade de contenção de despesas. Em nota, o governo municipal negou que a medida tenha sido adotada.

O documento que circulou nas redes sociais é assinado pelo secretário Agnaldo Silva. Na curta mensagem, ele posiciona ao servidor que a liberação de concessão de férias está “terminantemente proibida” a partir de 1º de setembro deste ano “em razão de medidas para contenção de gastos”.

O titular da pasta não informou no ofício até quando dura o impedimento. Ele apenas argumentou que a medida vale até novas determinações, encerrando a resposta à solicitação do servidor.

A reportagem do Jornal da Manhã acionou a assessoria de imprensa da Prefeitura e questionou sobre os motivos que levaram à negativa de férias para contenção de gastos, bem como o número de servidores que tiveram o pedido rejeitado devido ao contingenciamento e a perspectiva para a volta da liberação do gozo das férias.

Em nota, o governo municipal negou que haja uma determinação geral para barrar a concessão de férias aos funcionários. “A Prefeitura de Uberaba esclarece, por meio da Secretaria de Administração, que não houve nenhum comunicado aos secretários no sentido de conter as férias de servidores”, ressaltou o texto.

Na nota, a Prefeitura ainda argumentou que a negativa apresentada ao servidor lotado na Secretaria do Agronegócio foi uma decisão isolada do titular da pasta para atender demandas do setor. “Trata-se de uma decisão isolada do secretário, no intuito de acelerar as ações da pasta nas obras de reparo das estradas rurais antes do período chuvoso”, encerrou o texto. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por