ÁREA EXTENSA

Drone sobrevoa mais de 400 hectares à procura de focos do Aedes aegypti

Gisele Barcelos
Publicado em 29/04/2025 às 21:22
Compartilhar

Informações coletadas no voo serão compiladas em um relatório que identificará os pontos críticos (Foto/Divulgação)

Terceiro voo de drone foi realizado esta semana para o mapeamento de nove bairros da cidade e a identificação de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti.

Na atual operação, o equipamento sobrevoou uma área de 404,50 hectares, englobando os bairros Jardim Maracanã, Parque das Gameleiras, Valim de Melo, Parque das Gameleiras 2, Anatê, Jardim Itália, Parque das Aroeiras, Rio de Janeiro e Isabel do Nascimento.

As informações coletadas serão compiladas em um relatório que identificará pontos críticos, como caixas d’água abertas ou criadouros expostos.

A partir dos dados, os proprietários dos imóveis serão notificados e serão organizadas operações para eliminar os focos, reforçando a presença dos agentes nos bairros mapeados.

A operação anterior ocorreu no início deste mês e mapeou 11 bairros: Bom Retiro, Jardim Induberaba, Parque das Américas, Recreio dos Bandeirantes, São Benedito, São Cristóvão, Terra Jardim Uberaba, Terra Nova, Vila Planalto, Vila Raquel e Volta Grande. Na área, foram identificados 1.044 possíveis depósitos de água parada que podem ser focos do Aedes aegypti.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por