(Foto/Divulgação)
Com mais um passo dado para o processo de fusão entre o PSDB e o Podemos, a liderança do ninho dos tucanos em Uberaba acredita que a junção das duas siglas deverá acontecer de forma harmoniosa no âmbito municipal.
A executiva nacional do PSDB aprovou ontem, por unanimidade, o início oficial das discussões sobre a junção das duas siglas. Agora haverá o afunilamento das tratativas na esfera estadual e nos municípios. A expectativa é que a união seja anunciada em até 35 dias. Haverá convenção nacional em 5 de junho para tratar do tema.
De acordo com o presidente do PSDB em Uberaba, Thiago Tiveron, a decisão nacional não foi surpresa, porque o processo vem sendo acompanhando de perto. “Em Uberaba, estamos vendo com bastante tranquilidade. Sabíamos que o andamento seria rápido”, declarou.
Além disso, o líder tucano ponderou que existe afinidade com o grupo político do ex-deputado Franco Cartafina, cujos aliados hoje estão à frente do Podemos. “Temos boa relação de companheirismo partidário”, ressaltou.
Desta forma, a perspectiva é que seja firmado acordo entre as duas siglas para a formatação da nova direção local após a fusão concretizada. “O comando da fusão em Minas ficará com o PSDB. As questões municipais serão tratadas depois. Temos certeza que vamos chegar ao consenso com o Podemos para montar uma executiva forte para o ano que vem”, disse.
Por enquanto, Tiveron afirmou que ainda não foi marcada reunião para tratar o assunto com o Podemos. “Só após as tratativas concretizadas é que vamos esperar as diretrizes que o Partido irá nos passar para os próximos passos”, finalizou.