O vereador Luiz Humberto Dutra (PDT) disse que vai cobrar do município a elaboração do projeto para regulamentação do mototáxi na cidade, agora com lei aprovada pelo governo federal.
Na última sexta-feira, o vereador participou de carreata na cidade, onde os mototaxistas comemoraram a legalização da profissão. Foram mais de 200 profissionais que, após o percurso, se reuniram no auditório do Senai para discutir a regulamentação e a troca de experiências durante o período que participaram da votação no Congresso Nacional.
Segundo Dutra, desde seu primeiro mandato luta pela categoria, sendo que agora cabe ao Executivo Municipal elaborar o projeto de lei e encaminhar ao Legislativo. Ele espera que a lei atenda toda a classe de mototaxistas. “Todas as idas a Brasília, todo o trabalho valeu a pena, pois toda a categoria pode, a partir de agora, continuar trabalhando e sustentar suas famílias legalmente.”
O vereador Cléber Cabeludo (PMDB), que também tem acompanhado a luta pela regulamentação, disse que será realizada reunião com a Procuradoria do Município e Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito para discutir a questão no que se refere à elaboração do projeto pelo Executivo para regularização do serviço na cidade. A data deverá estar definida até o fim da semana.