Secretária de Administração, Eclair Gonçalves Gomes, diz que o Governo não tem interesse em manter um contrato que não seja bom para o servidor (Foto/Jairo Chagas)
Após especulações nos bastidores políticos, foi confirmada a troca no comando da Secretaria Municipal de Administração. Porta-Voz que entrou em circulação na noite desta quarta-feira (31) oficializou a exoneração de Eclair Gonçalves do cargo.
A prefeita Elisa Araújo (SDD) optou por um remanejamento interno do time e nomeou a advogada Morena Prais Alves Pinto como nova titular da Administração. Até então, Morena ocupava o posto de secretária adjunta de Governo, que por enquanto ficou vago.
Segundo a exoneração publicada no Porta-Voz, o desligamento da função de secretária ocorreu a pedido da própria Eclair. Procurada pela reportagem do Jornal da Manhã, ela manifestou que a decisão ocorreu devido um convite feito pela prefeita para assumir uma outra posição dentro do governo e não haveria condições de conciliar as novas atividades com o trabalho de titular da pasta.
Em nota distribuída à imprensa ontem, o governo municipal posicionou que Eclair deixa o comando da Administração para ocupar posição estratégica junto ao Gabinete da prefeita, mas não especificou qual será o novo cargo.
Até o momento, também não foi publicada nomeação da ex-secretária para um novo posto dentro da Prefeitura. “Em razão da sua experiência e, na condição de servidora de carreira, já no próximo mês Eclair passa a atuar nos projetos estratégicos de Governo”, continuou a nota.
Eclair estava no comando da Secretaria de Administração desde junho do ano passado. A nova titular assume a pasta com o desafio de finalizar os trâmites para a abertura do concurso da Prefeitura, cujo edital deve ser publicado no segundo semestre deste ano.