POLÍTICA

Economia solidária vai ter legislação

O vereador José Severino Rosa (PT) quer que Uberaba tenha uma lei voltada para a Economia Solidária.

Mára Santos
Publicado em 21/07/2009 às 21:00Atualizado em 17/12/2022 às 05:10
Compartilhar

O vereador José Severino Rosa (PT) quer que Uberaba tenha uma lei voltada para a Economia Solidária. A proposta saiu do Fórum de Economia Popular Solidária, realizado por movimentos populares no fim de semana, em Uberaba, do qual ele participou.

O diretor da Cooperativa de Recolhedores Autônomos de Resíduos Sólidos e Líquidos de Uberaba (Cooperu), José Eustáquio de Oliveira, que também é assessor do vereador, disse que o encontro foi mais uma maneira de orientar trabalhadores de vários segmentos, no que diz respeito à formação de grupos para a economia solidária.

O fórum durou três dias e contou com a participação de pessoas ligadas às cooperativas, associações e pequenos empreendedores, interessados em fortalecer o negócio através da economia solidária, além dos vereadores Lourival dos Santos (PCdoB) e João Gilberto Ripposati (PSDB).

No encerramento do encontro foi montado um fórum permanente por meio de eleição, realizada a votação do Regimento Interno e definido o nome dos 10 empreendedores para participarem da Feira de Economia Popular Solidária, que deverá acontecer em agosto no município de Ituiutaba (MG).

O vereador José Severino disse que o objetivo maior desta discussão foi valorizar o potencial do trabalhador, principalmente da agricultura familiar. E agora estuda, juntamente com sua assessoria, a elaboração de um projeto para criar uma lei que beneficia o trabalho artesanal, no sentido de ajudar na produção em sistema de cooperativas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por