AGUARDADO

Edital para construção da sede do Samu Regional deve ser publicado no primeiro trimestre de 2024

Gisele Barcelos
Publicado em 30/12/2023 às 12:59
Compartilhar
Um dos entraves para a instalação da central é que o projeto final custará mais caro do que a previsão inicial de investimento (Foto/ Arquivo)

Um dos entraves para a instalação da central é que o projeto final custará mais caro do que a previsão inicial de investimento (Foto/ Arquivo)

Enquanto outros processos licitatórios foram lançados agora em dezembro para a estruturação do Samu Triângulo Sul, o edital para a construção da central do serviço regional está previsto para ser publicado no primeiro trimestre de 2024.

A liberação dos recursos para a obra foi anunciada no fim de 2021 e a Secretaria Municipal de Saúde ficou responsável por realizar a licitação para selecionar a empresa responsável pela construção do prédio, mas o edital não foi publicado até agora. A situação, entretanto, não afetará o início das operações do Samu Regional porque ficou acertado que a sede poderá funcionar provisoriamente na atual central de regulação do Samu Uberaba.

Questionada, a secretária municipal de Saúde, Valdilene Rocha, posicionou que está sendo feita uma reanálise e atualização da planilha orçamentária da obra da sede do Samu Triângulo Sul. “Como é um projeto que veio sendo elaborado há um tempo, é necessário que os preços estejam dentro de um prazo de seis meses. Neste caso, é preciso atualizar o valor para evitar qualquer fracasso na licitação [...] O lançamento do edital está previsto para o 1º trimestre de 2024”, salientou.

Um dos entraves é que o projeto final custará mais caro do que a previsão inicial de investimento, como foi revelado pela própria prefeita Elisa Araújo (SDD) em entrevista ao Jornal da Manhã no mês de julho. Inicialmente, R$5 milhões foram liberados para a obra de implantação da sede do Samu Regional. No entanto, posteriormente, houve a decisão de construir um espaço com capacidade para abrigar também a Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande) e os consórcios regionais que são atrelados à entidade. Desta forma, o custo da obra aumentou e ainda não havia recursos assegurados para a construção do prédio completo.

Segundo apurou a reportagem, está sendo analisado lançar a licitação somente da sede do Samu Regional e executar o restante da obra para acomodação da Amvale futuramente, quando for viabilizado o restante da verba. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por