Governo de Minas publicou nesta sexta-feira a segunda leva de convocações dos aprovados no concurso da Educação. Foram chamados 3.958 profissionais para assumirem vagas na rede estadual de ensino.
Neste lote, estão sendo chamados 424 Analistas Educacionais (ANE) Inspetor Escolar, 598 Especialistas em Educação Básica (EEB) e 2.936 Professores de Educação Básica (PEB). Os novos profissionais atuarão nas 47 Superintendências Regionais de Ensino (SRE) e escolas estaduais de Minas. Não foi especificado quantos servidores serão direcionados para a Regional de Uberaba.
Leia também: Semed abre vagas para Educação de Jovens e Adultos
A lista completa de nomeações pode ser conferida na edição do Diário Oficial do Estado de Minas Gerais de ontem. A subsecretária de Gestão de Recursos Humanos, Gláucia Ribeiro, alertou os candidatos para acompanharem as publicações das próximas etapas. “É importante que eles fiquem atentos sobre as informações das perícias, que acompanhem as divulgações feitas pelas SREs dos cronogramas de posses, respeitando os prazos, para que tenhamos todos os servidores trabalhando de forma efetiva”, acrescentou.
Com a listagem publicada nesta semana, um total são 6.040 servidores já foi nomeado para atuar nas escolas estaduais de Minas. O primeiro lote de nomeações foi feito no mês passado, com mais de dois mil candidatos aprovados.
Ao todo, 19 mil vagas foram abertas no concurso para a rede estadual de ensino. Por enquanto, o Estado não informou se um terceiro lote de convocações está programado para ser feito antes da volta às aulas no segundo semestre.
Somente para atender os 25 municípios que integram a Superintendência Regional de Ensino de Uberaba, o concurso destinou 666 vagas. Não foi divulgada a quantidade destinada a cada cidade. Até o momento, ainda não há confirmação se houve candidatos aprovados em número suficiente para todos os cargos.