Governo de Minas homologou nesta sexta-feira (24) o resultado do concurso para preenchimento de vagas na rede estadual de ensino e anunciou nomeação do primeiro lote de aprovados já no início de junho. A listagem com os profissionais classificados em cada regional foi publicada no Diário Oficial do Estado.
Segundo as informações do governo mineiro, as primeiras convocações serão publicas no dia 4 de junho. Na primeira leva, a previsão é chamar mais de dois mil candidatos aprovados. Os demais lotes serão publicados ao longo deste ano.
Ainda conforme o Estado, os candidatos devem ficar atentos às publicações oficiais no Diário Oficial e no site da Fundação Getúlio Vargas, executora do certame. “Todas as etapas estão sendo conduzidas com a maior transparência e eficiência possível para assegurar que os trâmites administrativos sejam realizados de maneira ágil, para que os novos servidores possam iniciar suas funções o quanto antes e contribuir para a qualidade da educação”, continua a nota.
Das 19 mil vagas na área de Educação em Minas Gerais, 666 eram destinadas para atender os 25 municípios que integram a Superintendência Regional de Ensino de Uberaba. Não foi divulgada a quantidade destinada a cada cidade. Até o momento, ainda não há confirmação se houve candidatos aprovados em número suficiente para todos os cargos.
Do total de vagas para os municípios que integram a região, 457 eram para professores de Educação Básica: 49 de educadores para atuarem especificamente com Ensino Especial e outras 408 eram para profissionais de diversas disciplinas (Artes, Ciência/Biologia, Educação Física, Ensino Religioso, Filosofia, Física, Geografia, História, Inglês, Português, Matemática, Química e Sociologia).
As 209 vagas restantes foram distribuídas entre as funções de supervisor pedagógico/orientador educacional, auxiliar de secretaria, psicólogo, assistente social, terapeuta educacional, analista educacional, nutricionista, bibliotecário, inspetor escolar e técnico da Educação.