Tendo encontro programado com lideranças peemedebistas em Uberaba na próxima semana, ministro Hélio Costa vai ter oportunidade para avançar
Tendo encontro programado com lideranças peemedebistas em Uberaba na próxima semana, ministro Hélio Costa vai ter oportunidade para avançar nas costuras para a eleição em 2010. O evento tem como pano de fundo a apresentação oficial do deputado Antônio Andrade para disputar o comando do PMDB em Minas.
O ministro confirma presença na cidade no próximo fim de semana, salientando que a programação está sendo organizada pelo prefeito Anderson Adauto. AA é principal articulador da campanha de Hélio Costa para o governo de Minas e já tem percorrido o Estado em busca de adesões para o nome do ministro.
Mesmo afirmando que o centro do encontro é a eleição interna do partido, Costa tem aproveitado as chances para trabalhar politicamente a simpatia na região. O ministro, por exemplo, agiu de forma direta em parceria com políticos locais junto ao titular do Ministério da Saúde, José Gomes Temporão (PMDB), para liberação de recursos ao Hospital Dr. Hélio Angotti, confirmada esta semana em publicação do Diário Oficial da União.
Questionado sobre a aliança com o PT para o governo de Minas, o pré-candidato destaca contar com preferência nas últimas pesquisas. Entretanto, ele também elogia o possível companheiro de chapa Patrus Ananias (PT), desconversando sobre a definição da cabeça de chapa: “Nenhum dos lados pode abrir mão do que não tem. PMDB tem trabalho realizado no interior de Minas e tem força em várias cidades, como Uberaba. Por isso, a nossa candidatura é sempre lembrada e bem registrada nas pesquisas, hoje disparadamente à frente. Mas estamos caminhando para uma relação amistosa que possa levar a grande aliança com partidos da base. Então, vemos de forma positiva o nome do Patrus”.