POLÍTICA

Eleitos têm prazos para cumprir com a Justiça Eleitoral antes da posse

Candidatos eleitos a deputado estadual e federal estarão engajados nas campanhas presidenciais de 2º turno

Gisele Barcelos
Publicado em 11/10/2010 às 01:18Atualizado em 20/12/2022 às 03:50
Compartilhar

Candidatos eleitos a deputado estadual e federal estarão engajados nas campanhas presidenciais de 2º turno, mas também precisam ficar atentos aos prazos da Justiça Eleitoral. O primeiro é a entrega da prestação de contas final, que termina no dia 2 de novembro.

A entrega dos relatórios financeiros é necessária para a diplomação dos eleitos. Quem tiver as contas rejeitadas pode ter o mandato cassado, caso o parecer não seja derrubado por meio de recurso. A Justiça Eleitoral fará a diplomação dos vencedores da eleição no dia 17 de dezembro.

Tanto a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (Almg), quanto a Câmara Federal, darão posse aos deputados novatos e aos reeleitos no dia 1º de fevereiro. Porém, há prazo para entrega de outras documentações.

Na Almg, é preciso protocolar o diploma da Justiça Eleitoral até o dia 20 de janeiro e os candidatos também são obrigados, por lei, a apresentar declaração de bens registrada em cartório antes da posse. Os novos parlamentares, como Lerin (PSB), precisam ainda de enviar os documentos pessoais para registro na Casa.

Já a Câmara Federal orienta a entrega da documentação para registro administrativo até 5 de novembro deste ano. O diploma emitido pela Justiça Eleitoral e cópia da declaração de Imposto de Renda deverá ser entregue até 31 de janeiro de 2011.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por