UPA MIRANTE SEGUE FECHADA

Elisa afirma que abrirá local para dar suporte à UPA São Benedito ainda neste mês

A UPA do Mirante está interditada desde novembro, após danos causados por temporal que atingiu a cidade

Gisele Barcelos
Publicado em 03/01/2023 às 21:49Atualizado em 03/01/2023 às 22:18
Compartilhar
Local escolhido para abrigar o serviço é o antigo prédio do Centro Municipal de Diabetes e Hipertensão (Cemdhi), atrás do Hospital Regional (Foto/Reprodução/G1)

Local escolhido para abrigar o serviço é o antigo prédio do Centro Municipal de Diabetes e Hipertensão (Cemdhi), atrás do Hospital Regional (Foto/Reprodução/G1)

Com a UPA do Mirante ainda fechada à espera de reparos e tendência de aumento nos casos de Covid-19 no início do ano, a prefeita Elisa Araújo (Solidariedade) assegurou que o município abrirá ainda neste mês um local para dar suporte ao atendimento de pacientes e evitar sobrecarga na UPA São Benedito.

A UPA do Mirante está interditada desde novembro, após danos causados por temporal que atingiu a cidade. Desde então, os atendimentos se concentraram na unidade São Benedito e, mesmo com decreto emergencial que permite a contratação direta, as obras para reparo da outra UPA sequer começaram.

Elisa argumenta que a reforma da unidade do Mirante demandará um tempo maior e não é possível depender apenas da UPA São Benedito como porta de entrada para os casos de urgência. Por isso, um espaço foi estruturado para garantir uma segunda opção de atendimento. “Faremos uma espécie de UPA alternativa para que a gente possa ter duas portas de entrada. A abertura está prevista na primeira quinzena de janeiro”, manifestou.

O local escolhido para abrigar o serviço é o antigo prédio do Centro Municipal de Diabetes e Hipertensão (Cemdhi), atrás do Hospital Regional. Móveis e equipamentos já até foram remanejados para o local para o início dos atendimentos.

Até o momento, a Secretaria de Saúde apenas informou que a unidade será aberta para atender pacientes com sintomas respiratórios e outros sintomas leves. A reportagem do Jornal da Manhã solicitou detalhes sobre como será o horário de funcionamento da unidade, mas não houve retorno até o fechamento desta edição. Por enquanto, não há confirmação se o serviço ficará aberto 24 horas para dar suporte à UPA São Benedito.

Troca. O Cemdhi foi transferido em dezembro para o antigo prédio da Unidade Especializada em Reabilitação (UER), na rua Afonso Rato, 343. Os atendimentos já foram retomados no novo endereço. O expediente é de segunda a sexta-feira, das 7h às 17 horas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por