Prefeita Elisa verificou o funcionamento da Unidade de Saúde que não parou de atender, mesmo em reforma (Foto/Divulgação)
Com ordem de serviço assinada no mês passado, reforma já está em andamento na unidade básica de saúde do Residencial 2000. A prefeita Elisa Araújo (PSD) visitou a obra na última semana e conferiu também as medidas adotadas para organizar o atendimento aos pacientes durante a execução do serviço.
Pode interessar: Fechada licitação para reforma da Unidade de Saúde da Serrinha
O prazo para concluir os trabalhos é de quatro meses. Se não houver entraves na obra, a previsão é que a reforma da unidade seja concluída em agosto deste ano.
Além da obra na unidade do Residencial 2000, a Prefeitura já assinou ordem de serviço para reformas em outras oito UBSs que também devem estar com execução iniciada este mês: Unidade Básica de Saúde (UBS) Dona Aparecida Conceição, USF Beija-Flor, UBS Lecir Nunes Ramos, Unidade Matricial de Saúde (UMS) Luiz Meneghello, UMS Álvaro Guaritá, UBS Dr. Edison Reis Lopes, UMS Valdemar Hial e UBS Tita Rezende.
Unidades básicas de saúde em reforma permanecerão abertas em horário normal para atendimento aos pacientes durante a realização das obras.
O funcionamento não será interrompido durante as reformas e nem existe previsão de mudança nos horários de atendimento devido às obras. Apenas haverá uma reorganização interna em cada unidade para acomodação dos pacientes em meio aos trabalhos da construtora.