Após viagem de descanso ao Chile, a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo (PSD), retomou as agendas oficiais. Nesta quinta-feira (14), véspera de feriado, ela esteve em Belo Horizonte, onde se reuniu com o governador em exercício, Mateus Simões (Novo).
A chefe do Executivo disse que foi à capital do Estado em busca de recursos para solucionar danos causados pelas fortes chuvas que atingiram o município. Na primeira reunião, Elisa esteve com o governador em exercício, Mateus Simões. A prefeita ainda visitou a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), onde manteve encontro com deputados.
"Levei as demandas do município, principalmente as relacionadas aos danos causados pelas chuvas. Fizemos um decreto, reconhecido pelo Estado e governo federal, que nos proporciona acessar fundos e recursos para infraestrutura. Levei também essas demandas ao presidente do meu partido (o PSD), deputado Cássio Soares, e ao presidente da Assembleia, Tadeu Martins (MDB)", explicou a prefeita.
A prefeita esteve em Belo Horizonte junto com o promotor de Justiça José Carlos Fernandes, que aproveitou a agenda com o vice-governador para convidá-lo para evento do Ministério Público que ocorrerá em dezembro.
Elisa reassume suas funções em Uberaba na próxima segunda-feira (18). No dia 21, Elisa segue para Caetés, onde receberá premiação de “prefeita amiga do empreendedorismo”, que será entregue pela Federaminas. A indicação da chefe do Executivo foi feita pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Uberaba (Aciu).
Calamidade. Por conta dos estragos causados pelas chuvas, a Prefeitura publicou decreto no Porta-Voz, em 28 de outubro, com validade de 180 dias. Conforme o Executivo, o intuito foi minimizar os impactos já causados e prevenir futuros incidentes. Vale destacar, que nos próximos dias, a prefeita seguirá para Brasília, para dar andamento às solicitações de recursos.