Logo após renovação de comando do Solidariedade na semana passada com duplicidade na vice-presidência, alteração foi feita no sistema da Justiça Eleitoral e vereador Tulio Micheli novamente foi retirado do cargo na comissão provisória da sigla que abriga a prefeita Elisa Araújo.
Assim como ocorreu no ano passado, depois de assumir tom combativo contra o governo municipal, Tulio foi colocado como inativo na direção do Solidariedade. Com isso, apenas a mãe da prefeita, Antônia Dalva Leite, segue como vice-presidente do partido a partir de agora.
Tulio se filiou ao Solidariedade em março de 2022 e pouco depois passou a integrar a comissão provisória do partido na função de vice-presidente. Entretanto, o vereador adotou postura de oposição à prefeita no ano passado e acabou sendo retirado do posto.
A antiga direção tinha mandato vigente até 31 de dezembro de 2023, porém Tulio foi colocado como inativo a partir de 18 de abril de 2023. Ele voltou a aparecer como membro ativo brevemente na comissão que teve o mandato renovado, mas já está novamente desligado da direção.
Tulio é um dos parlamentares que deverão aproveitar o período da janela partidária para trocar de legenda para disputar a reeleição em outubro. Entre 7 de março e 5 de abril, vereadores poderão mudar de sigla sem risco de perderem o mandato.