Residencial Morada das Magnólias está em fase final de construção e entrega das chaves deve ocorrer nos primeiros meses de 2026 (Foto/Alfredo Neto/PMU)
Em último ato como presidente da Companhia Habitacional do Vale do Rio Grande (Cohagra), Érika Martins autorizou a divulgação da lista das famílias pré-selecionadas para o Residencial Morada das Magnólias, empreendimento do Programa Minha Casa Minha Vida – Faixa 1. A relação foi publicada no Porta-Voz e refere-se à primeira etapa de análise de enquadramento realizada pela Caixa Econômica Federal.
Nesta fase foram encaminhadas à Caixa 250 inscrições, sendo 192 famílias pré-selecionadas e 58 suplentes. O quantitativo corresponde a 130% do total de unidades habitacionais disponíveis, conforme os critérios definidos pelo Ministério das Cidades. Após a análise cadastral e sistêmica, a instituição financeira classificou as famílias como “compatíveis” ou “incompatíveis” com as exigências do programa.
A Cohagra esclarece que a lista divulgada não representa a homologação final dos beneficiários, mas apenas o resultado da análise preliminar de compatibilidade. O processo seguirá para novas etapas, que incluem a conferência documental e a avaliação final por parte da Caixa Econômica Federal, conforme as normas do Minha Casa Minha Vida.
As famílias com nomes publicados, independentemente da classificação, devem comparecer à sede da Cohagra, nos dias 29 e 30 de dezembro, além de 5 e 6 de janeiro de 2026, das 8h às 17h, munidas de documento pessoal para o agendamento do atendimento.
De acordo com a Prefeitura, a divulgação tem como objetivo assegurar a transparência do processo de seleção das famílias que concorrem a uma das 192 unidades habitacionais do residencial.
O Residencial Morada das Magnólias representa investimento de R$32,2 milhões, com recursos do governo federal. As obras são executadas pela Construtora Laterza e o empreendimento será composto por torres habitacionais no modelo vertical.