A empresa especializada em aditivos para fertilizantes já atua em Uberaba, mas projeta investimento em torno de R$30 milhões para a construção de unidade na ZPE local
Representantes do Conselho Nacional das ZPEs estiveram ontem em Uberaba verificando o andamento de implantação da unidade (Foto/Divulgação)
Com presença de representantes do Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação (CZPE), a FertMinas assinou na quarta-feira (18) o primeiro protocolo de intenções para a instalação na ZPE Uberaba. A empresa especializada em aditivos para fertilizantes já atua em Uberaba, mas projeta investimento em torno de R$30 milhões para a construção de unidade na ZPE local.
Pelo documento, a empresa receberá três lotes de 5 mil metros quadrados cada um para a instalação na futura ZPE. A perspectiva é empreendimento que gere 100 empregos diretos na cidade.
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Rui Ramos, os representantes do Conselho Nacional das ZPEs estavam em Uberaba ontem para já atestar o cumprimento da realização da infraestrutura básica inicial da ZPE e a assinatura do primeiro protoloco de intenções representou mais uma etapa para a consolidação do empreendimento, que deve estar com as obras concluídas em julho.
Já a secretária executiva do Conselho Nacional das Zonas de Processamento de Exportação, Ana Carolina Meneghetti Peres, explicou que, com a comprovação de que foi cumprida a execução de 10% da infraestrutura básica, a instalação da ZPE segue com mais segurança jurídica até a conclusão total da obra. “Em função da pandemia de Covid-19, não conseguimos vir antes [para fazer a vistoria], verificamos que a obra está em mais de 10%. Agora vamos fechar as formalidades”, disse.
Na visita a Uberaba, a equipe do conselho fez a análise da documentação, inclusive contábil, e conferiu in loco o andamento das obras de infraestrutura. O grupo agora retorna a Brasília, onde elaborará o relatório sobre o status atual da ZPE Uberaba. Uma nova agenda ainda deverá ser marcada depois da conclusão total do empreendimento para atestar o término da obra.