CEMITÉRIOS

Empresa é multada pela precariedade na limpeza dos cemitérios em Uberaba

Gisele Barcelos
Publicado em 29/06/2023 às 22:14
Compartilhar
Cemitério da Medalha Milagrosa (Foto/JC Duran)

Cemitério da Medalha Milagrosa (Foto/JC Duran)

Por descumprimento de contrato, Prefeitura aplicou penalidades à empresa responsável pela limpeza interna dos cemitérios públicos. Depois de responder a processo sancionatório, a JC&L Empreendimentos em Serviços de Limpeza foi multada em R$65.800, suspensa de participar em licitações e impedida de contratar com o Município pelo prazo de um ano.

A empresa era contratada para executar a limpeza das áreas internas dos cemitérios, com capina manual, varrição, limpeza e remoção dos materiais. Também cabe à contratada a coleta e o transporte dos resíduos até a caçamba disponibilizada pelo Município, dentro do perímetro dos cemitérios. 

As penalidades aplicadas foram devido à falha na reposição da mão de obra prevista no contrato e problemas na manutenção da limpeza das áreas internas dos cemitérios São João Batista e Nossa Senhora da Medalha Milagrosa. A pasta ainda posicionou que a situação resultou em precariedade na capina e na remoção de materiais.

A situação, inclusive, resultou em denúncias de falta de manutenção no Cemitério Medalha Milagrosa no mês passado. O Jornal da Manhã recebeu reclamações devido ao mato alto, acúmulo de entulho e sujeira no interior do local. Visitantes denunciaram à época terem dificuldade para andar e visualizar os túmulos devido à falta de capina no local. A situação também atrapalhava a mobilidade dos funcionários dentro do cemitério. 

Errata. Também foi aplicada penalidade à empresa Concrepoxi por não ter concluído a obra do viaduto da BR-050. Por deixar de executar 27% dos serviços previstos no contrato, a construtora recebeu multa de R$96.427,75, foi suspensa de participação em licitações e está impedida de contratar com o Município pelo prazo de dois anos. 

A Concrepoxi assumiu e retomou a construção do viaduto na região do Recreio dos Bandeirantes em 2020. O contrato previa quatro meses para finalizar a obra, porém os trabalhos se arrastaram e houve diversas paralisações até que a Prefeitura informou no ano passado que a empresa teve questões técnicas e não conseguiria concluir o serviço. 

Para minimizar os transtornos, a Secretaria de Serviços Urbanos executou com máquinas e equipe própria aplicação da nova capa asfáltica na pista para liberar o tráfego no trecho da rodovia. Entretanto, a passagem inferior do viaduto está inacabada até hoje. 

De acordo com as informações da pasta, a empresa ainda responde a um outro processo sancionatório em função dos problemas na execução do viaduto Cyrela. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por