Em Belo Horizonte, comitiva de Uberaba conheceu primeiro projeto na área de Educação do Brasil em forma Parceria Público-Privada (PPP). A equipe do governo municipal se reuniu com a diretoria da Inova BH, empresa que firmou parceria com a Prefeitura de BH para a construção e a administração de 51 escolas na capital mineira ao longo de 20 anos.
Na programação do grupo em Belo Horizonte, ainda estão previstas visitas às Escolas Municipais Cônego Raimundo Trindade e São João Batista, além do Centro de Saúde Jardim Leblon.
Integrante da comitiva, o secretário municipal de Educação, Celso Neto, ressaltou as vantagens do modelo adotado pela capital mineira. “Todas essas unidades foram construídas, sob o modelo PPP, em menos tempo e de forma mais eficiente em relação a custos e contratações. Esse padrão já está sendo adotado por cidades como Recife e São Paulo, além de Belo Horizonte”, manifestou.
A agenda em Belo Horizonte ainda inclui visita ao Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC) para discussões sobre eficiência em gestão pública. O IPGC é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público que, há 10 anos, atua com o propósito de colaborar com o desenvolvimento das cidades brasileiras.
“Fomos muito bem recepcionados pela equipe do IPGC, que é referência no planejamento de cidades mais inteligentes, apresentando as demandas de Uberaba e dando andamento a diversas ações, com o objetivo de aprimorar os sistemas e processos atuais”, declarou o secretário de Governo, Beethoven de Oliveira.