POLÍTICA

Espírito Santo terá lixão desativado em no máximo 60 dias

Os moradores estão preocupados com a segurança de quem circula pelas ruas do bairro que dão acesso ao lixão

Mára Santos
Publicado em 23/07/2009 às 10:53Atualizado em 20/12/2022 às 11:32
Compartilhar

O lixão localizado às margens do rio Uberaba, no Jardim Espírito Santo, deverá ser desativado em no máximo 60 dias. Esta é uma reivindicação antiga dos moradores do bairro, que há muitos anos convivem não só com o mau cheiro que vem do local, como também com o constante movimento de caminhões-caçamba, que usam o local como depósito de entulhos. Várias reivindicações foram encaminhadas por vereadores às secretarias municipais de Infraestrutura e Meio Ambiente.

O vereador Lerin esteve no local, acompanhado do subsecretário Wilson Franco Filho, quando foi anunciado que no máximo em 60 dias o lixão estará desativado. “Espero que esse prazo seja de fato cumprido e que possa ter fim o enorme problema enfrentado pelos moradores do bairro”, comentou Lerin.

Os moradores estão preocupados com a segurança de quem circula pelas ruas do bairro que dão acesso ao lixão. Idair Antônio Garcez, morador há 11 anos, disse que os caminhões carregados de lixo descem a avenida a uma velocidade maior que a permitida. “De um lado é só mato, não há calçada. E do outro lado, em muitos trechos, não dá nem para caminhar. Temos que seguir pela rua. Crianças, mulheres, todos nós corremos riscos com esses caminhões.”

Os moradores esperam que, com a retirada do lixão, o movimento de caminhões acabe. “Até lá poderiam instalar ‘quebra-molas’ para garantir uma velocidade reduzida”, sugeriu o morador Carlos Humberto de Sousa. “Será um grande alívio ficarmos livres da fumaça pela queima do lixão”, finalizou.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por