Apesar da baixa renovação na Assembleia Legislativa, o ex-deputado Heli Grilo não conseguiu a sua reeleição (Foto/Jairo Chagas)
Quase dois anos depois de fusão entre DEM e PSL ser aprovada, em âmbito nacional, para criação do União Brasil, o novo partido teve comando formalizado em Uberaba. Antes na direção do PSL, o ex-deputado Heli Andrade foi colocado na presidência da sigla e dividirá a comissão provisória com dois nomes pertencentes ao governo da prefeita Elisa Araújo (Solidariedade).
Com vigência até maio de 2024, a comissão recém-nomeada do União Brasil também é composta pelo atual secretário municipal do Agronegócio, Agnaldo Silva, que responde pelo cargo de vice-presidente do partido em Uberaba. Já o adjunto da pasta, Carlos Dalberto de Oliveira Júnior, assumiu a função de tesoureiro.
Além disso, a servidora Eclair Gomes, que esteve no comando da Secretaria de Administração até o ano passado e agora atua diretamente no gabinete da prefeita, foi indicada para o posto de secretária geral do União em Uberaba.
Apesar da presença de nomes ligados ao governo na comissão provisória, o presidente do partido em Uberaba não confirmou se está acertado apoio do União ao projeto de reeleição de Elisa no próximo ano. Questionado, Heli apenas manifestou, que a nova direção ainda não tomou posse e ainda irá se reunir na semana que vem para discutir o melhor para Uberaba.
Em agosto, antes de ser formalizado presidente da sigla, o ex-deputado chegou a declarar que o União Brasil estaria de portas abertas para a prefeita Elisa Araújo. Ele até intermediou reunião entre a chefe do Executivo e o presidente estadual do partido, Marcelo Freitas, que deixou o convite para receber a prefeita no partido.
Na época, Heli também posicionou que o União Brasil estava se movimentando para ter candidato majoritário nas eleições do ano que vem e poderia abarcar o projeto de reeleição de Elisa.