Exonerado no fim de semana para assumir a função de tesoureiro da campanha de reeleição da prefeita Elisa Araújo (PSD), o ex-secretário de Fazenda, Roberto Tosto, informou ao Jornal da Manhã que preferiu se desligar do governo porque não haveria condições de conciliar o cargo na Prefeitura com a atividade na campanha.
Segundo Tosto, além de exigirem tempo e dedicação, as duas funções são incompatíveis em todos os aspectos. “Não tem como trabalhar [as atividades] de forma paralela”, declarou.
A exoneração a pedido do então titular de Fazenda foi publicada no Porta-Voz que entrou em circulação na sexta-feira (28). Além dele, outras baixas ainda devem ocorrer no primeiro escalão da Prefeitura, devido à campanha eleitoral.
Já foi anunciado o desligamento dos secretários Caio Presotto (chefe de Gabinete) e Celso Neto (Educação) para atuarem na coordenação da campanha. As exonerações ainda não foram oficializadas até o momento.
Entre as próximas baixas no governo de Elisa, está o chefe de Gabinete, Caio Presotto, que estará na coordenação da reeleição (Foto/Arquivo)