APROVADA PELA CÂMARA

Executivo sanciona proposição para garantir a prioridade de atendimento a autistas

Gisele Barcelos
Publicado em 27/11/2024 às 21:46
Compartilhar

Reclamações encaminhadas por pessoas com autismo serão priorizadas na fiscalização por barulho em Uberaba. Executivo sancionou na íntegra a proposição aprovada pela Câmara Municipal para garantir a prioridade de atendimento ao grupo. A partir da publicação, a nova regra já está em vigor.

Com a sanção, o Código de Posturas passa a estabelecer que as denúncias de emissão de ruídos proibidos terão prioridade de fiscalização quando feitas por pessoas com Transtorno do Espectro Autista ou familiares.

Conforme o texto sancionado, a comprovação do transtorno se dará mediante apresentação de laudo médico que ateste a condição ou de Carteira de Identificação da Pessoa com Autismo. 

Autor da proposta, o vereador Tulio Micheli (PSDB) justificou que a hipersensibilidade a ruídos é uma das características das pessoas com autismo e a exposição a esse tipo de estímulo em alta intensidade pode gerar episódios de irritação. Por isso, a necessidade de viabilizar maior celeridade na fiscalização de denúncias feitas por pessoas com autismo. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por