POLÍTICA

Fahim e Montes ensaiam dobradinha

Deputado estadual Fahim Sawan destacou a importância do projeto para as entidades sociais

Gisele Barcelos
Publicado em 28/11/2009 às 00:49Atualizado em 20/12/2022 às 09:21
Compartilhar

Lançado ontem em Uberaba, programa “Energia do Bem” vai beneficiar 162 entidades assistenciais na região, com investimento total de R$ 800 mil. Os recursos serão aplicados para substituição de chuveiros, lâmpadas, aquecedores solares, geladeiras e equipamentos comuns por outros de baixo consumo energético. O programa está disponível a creches, asilos, centros de recuperação, abrigos, entre outras instituições filantrópicas, sendo necessário preenchimento de termo de adesão.

Articuladores da conquista junto ao governo federal, o deputado estadual Fahim Sawan (PSDB) e o deputado Marcos Montes (DEM) participaram da solenidade ontem. O clima amistoso entre os dois durante o evento reavivou as especulações de uma possível dobradinha, apesar da defesa de chapa pura por parte de ambos os partidos.

Questionado sobre o assunto, MM afirma que Fahim é um aliado de longa data e afirma que a união dos dois é natural, mas a dobradinha depende dos acertos no âmbito partidário. Ele salienta que o DEM pretende lançar candidato próprio a deputado estadual, assim como os tucanos querem chapa pura entre Sawan e o federal Narcio Rodrigues. “No partido dele, o deputado é efetivamente candidato. Agora, no meu caso, podemos ou não ter um nome próprio. Essa pergunta para mim é mais difícil, ele [Fahim] é quem deve falar”, salienta.

Montes afirma que a campanha em 2010 vai ser restrita do ponto de vista financeiro, sendo esperado investimento menor do que o realizado na eleição de 2006. Segundo ele, a estratégia para ampliar a votação está sendo a consolidação de apoios nas cidades mineiras, descentralizando a estrutura eleitoral para lideranças políticas de outros redutos.

Com a mesma expectativa financeira, Fahim também está empenhado para traçar atuação em Uberaba e região e comemora ter 15 prefeituras já engajadas no projeto. Quanto à dobradinha com MM, ele não confirma, mas também não nega: “Com certeza, existe essa possibilidade com o Marcos, que sempre foi parceiro, e também com outros candidatos. Na verdade, quem faz a dobradinha é o povo”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

JM Online© Copyright 2025Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por