DOAÇÃO DE ÁREA

Falta de posição do Estado retém votação da doação de área no DI 3 ao município

Ofícios foram enviados no fim de março à Prefeitura e ao Governo de Minas solicitando informações sobre o projeto

Gisele Barcelos
Publicado em 18/04/2023 às 21:03
Compartilhar
Por enquanto, ainda não há data prevista para votação da proposta no plenário da Casa (Foto/Reprodução)

Por enquanto, ainda não há data prevista para votação da proposta no plenário da Casa (Foto/Reprodução)

Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa aguarda somente posicionamento do Estado para dar seguimento à análise do projeto que oficializa a doação da área da extinta planta de amônia no Distrito Industrial 3 ao governo municipal. Por enquanto, ainda não há data prevista para votação da proposta no plenário da Casa.

Ofícios foram enviados no fim de março à Prefeitura e ao Governo de Minas solicitando informações sobre o projeto. Segundo as informações da Assembleia Legislativa, a administração municipal já encaminhou resposta na semana passada e o documento foi anexado à matéria em tramitação.

Até esta terça-feira (18), ainda não havia registro de posicionamento da Secretaria de Estado de Governo para dar seguimento à discussão do projeto e emissão de parecer da CCJ.

Depois de passar pelo crivo da CCJ, o projeto ainda deverá ser analisada pelos integrantes da Comissão de Administração Pública antes de seguir para votação no plenário da Assembleia Legislativa.

O projeto referente à doação da área da extinta planta de amônia é de autoria do deputado estadual Zé Laviola (Novo) e entrou em tramitação no dia 17 de março.

Segundo o texto apresentado pelo parlamentar, a transferência da titularidade da área para o município é necessária para que a Prefeitura possa iniciar o processo de destinação do terreno a empresas interessadas em se instalar na cidade. Por enquanto, houve somente uma cessão da área para a Prefeitura pelo prazo de 20 anos.

A proposta em tramitação na Assembleia Legislativa também não assegura a posse definitiva da área no Distrito Industrial 3 à Prefeitura de Uberaba. A natéria inclui um artigo que determina a devolução do imóvel ao Estado se não for concretizada a instalação de empresas no terreno dentro do prazo de 10 anos.

A área da extinta planta de amônia deverá abrigar fábrica de hidrogênio verde, anunciada para ser construída em Uberaba pela empresa Atlas Agro Brasil. Com investimento estimado em R$5 bilhões, a expectativa é que a empresa inicie as obras para instalação da fábrica no segundo semestre do ano que vem. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM OnlineLogotipo JM Online

Nossos Apps

Redes Sociais

Razão Social

Rio Grande Artes Gráficas Ltda

CNPJ: 17.771.076/0001-83

Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por