Pagamento do IPTU (Foto/Ilustrativa)
Em razão dos problemas relatados novamente no pagamento do IPTU esta semana, a Secretaria Municipal de Fazenda (Sefaz) decidiu adiar o vencimento da segunda parcela do imposto com desconto. A data venceria ontem, mas foi transferida para 10 de março.
O secretário municipal da Fazenda, Roberto Tosto, concedeu entrevista à Rádio JM na manhã de ontem e adiantou que a possibilidade de prorrogação do prazo estava sendo analisada devido a novos problemas na emissão das guias. Por meio de nota, a Prefeitura confirmou a medida no fim do dia.
No texto, a Prefeitura informa que a decisão foi tomada devido à inconsistência do sistema e, também, para evitar sobrecarga.
Segundo as informações da Prefeitura, o contribuinte que tentou pagar a guia do IPTU 2023 e o código de barras não foi reconhecido por instituição bancária deve entrar novamente no site e baixar nova guia de recolhimento.
A nota ainda orienta que o procedimento vale também para as guias emitidas até o dia 28 de fevereiro e não pagas. Os carnês devem ser desconsiderados e novas guias devem ser impressas.
Em caso de dúvidas, o contato com a Secretaria da Fazenda pode ser feito pelos telefones: (34) 3318-0603/ 0649/ 0689.