Os custos do Carnaval 2023 fecharam em R$279.484,41 (Foto/Reprodução)
Fundação Cultural de Uberaba (FCU) reduziu os custos operacionais com o Carnaval Geopark 2023. De acordo com o presidente da autarquia, Cássio Facure, as diretrizes da prefeita Elisa Araújo foram seguidas e a meta foi alcançada por meio de uma força-tarefa da FCU, envolvida diretamente na organização do evento.
Entre as atrações via edital de credenciamento de artistas; decoração; estrutura como som, palco, telão e iluminação; vigilantes; brigadistas; banheiros químicos; Ecad e alimentação, os custos fecharam em R$279.484,41.
O Carnaval Geopark 2023 terá início todos os dias, às 16h, na rua Arthur Machado, e término às 22h, na “Concha Acústica”. Serão 16 atrações diferentes entre DJs, MC, bandas e dançarinos, e 28 apresentações entre os dias 18 e 21 de fevereiro.
O carnaval resgata o centro histórico e traz marchinhas, trio elétrico, corte carnavalesca, blocos de rua, matinê para as crianças, banheiros químicos, food trucks e barracas de alimentação e bebidas.
Outras secretarias também estão empenhadas em várias ações para oferecer o retorno do carnaval a Uberaba, alinhando tudo o que é necessário, desde o planejamento, trânsito e segurança, infraestrutura e divulgação. A Codau também fará a limpeza, diariamente, após o desfile dos blocos na rua Arthur Machado, com a varrição e o caminhão-pipa para limpeza geral, até a “Concha Acústica”.