(Foto/Luiz Gustavo Rezende)
Secretaria de Defesa Social não será transferida para o prédio do Jockey Centro este ano. A mudança de endereço foi anunciada em 2022, porém não se concretizou até o momento. A sede da pasta está funcionando provisoriamente em imóvel alugado no entorno do Centro Administrativo da Prefeitura e contrato de locação foi estendido até junho de 2025.
Procurada pela reportagem do Jornal da Manhã, a Administração Municipal posicionou que não desistiu da transferência da Secretaria de Defesa Social para o prédio do Jockey Centro. No entanto, a mudança não será concretizada até o fim do atual mandato.
Em nota, o governo manifestou que a transferência da Secretaria de Defesa Social está prevista para o ano que vem, após a conclusão da reforma completa do imóvel. Não foram informados os motivos para a obra ainda não ter começado.
O imóvel do Jockey Centro foi repassado ao Ipserv (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Uberaba) no fim do governo Paulo Piau, porém a Administração Municipal posicionou anteriormente que a situação não seria um impedimento para o local abrigar a sede definitiva da Secretaria de Defesa Social.
A proposta seria a Prefeitura pagar aluguel para o Ipserv. O custo da reforma cobriria o custo mensal da locação do imóvel por um prazo determinado. Porém, depois o valor seria pago normalmente ao instituto e revertido em receita para o regime de previdência.
Enquanto a mudança definitiva para o prédio na praça Rui Barbosa não se consolida, a sede da Secretaria de Defesa Social segue provisoriamente em frente ao Centro Administrativo da Prefeitura. O contrato de aluguel encerraria este mês, porém foi prorrogado por um ano. O valor mensal da locação foi mantido em R$10.963,82, totalizando R$131.565,84 para o período de 12 meses.