Fernandinho (Foto/Divulgação)
O candidato ao cargo de prefeito de Perdizes, Fernandinho (PSD), venceu as eleições municipais de 2024. A disputa teve apenas dois candidatos, sendo o segundo Alexandre Perdigueira (PP), que obteve 34,49% dos votos.
Fernandinho, nome pelo qual é conhecido Fernando Marangoni, tem 51 anos e já ocupou a posição de prefeito de Perdizes. Em 2017, Marangoni renunciou ao cargo após ser preso durante a Operação "Isonomia", quando foi flagrado recebendo R$ 20 mil em propina na cidade de Uberlândia. Ele assinou o documento de renúncia de dentro do Presídio Professor Jacy de Assis, pedindo desculpas e alegando motivos pessoais para sua decisão.
A cidade também definiu quem ocupará as cadeiras do legislativo. Os eleitos são: Leonardo Flores (PSD), Lucas do Cerrado (PMB), Vinícius (União), Valderico (PSD), Sandro do Salão (PSD), Dudu do Lava Jato (União), Orlando Júnior (PL), Sabino da Macega (PDT), Silvinho (Agir), Joel Pintor Kiko (Agir) e Jivago Menezes (União).
Na manhã deste domingo (6), a cidade registrou uma ocorrência em que R$ 4 mil e dois celulares foram apreendidos por possível boca de urna. Duas pessoas são suspeitas pela ação. Apesar das evidências de possível compra de votos e da prática de crime eleitoral, os investigados foram encaminhados à Delegacia de Polícia e posteriormente liberados, pois não houve flagrante.